Les Roches organiza uma jornada de portas abertas sobre os programas de Mestrado e Executive para profissionais do setor hoteleiro
Les Roches, escola especializada em formação em gestão hoteleira e turismo de luxo, organiza amanhã, sábado, 6 de maio, no seu campus de Marbella, o Executive Hospitality Open House, um dia de portas abertas para dar a conhecer os seus programas de Mestrado e Executive aos licenciados e profissionais interessados em continuar a especializar-se no setor.
Os candidatos terão uma visão em primeira mão das instalações da escola e desfrutarão de masterclasses de executivos e de mixologia e de conversas com o departamento de carreiras. Além disso, alunos, ex-alunos e especialistas do setor estarão presentes para explicar como é a vida na escola, o currículo, os estágios e as projeções de emprego subsequentes, bem como toda a experiência de aprendizagem no campus, proporcionada através de um sistema educativo que combina a eficiência técnica do ensino americano e o famoso modelo de ensino suíço.
A taxa de empregabilidade da Les Roches é de 94% e os profissionais que se especializam através dos seus programas têm grandes oportunidades de crescimento. Atualmente, existe uma rede de 14.000 antigos alunos em todo o mundo, que são profissionais e gestores de topo na indústria hoteleira e que mantêm contacto entre si.
O compromisso da Les Roches com uma formação que garanta a empregabilidade dos seus estudantes reflete-se no QS World University Rankings by Subject 2023, que a coloca em quarto lugar no mundo na categoria de empregabilidade, tornando-a uma das instituições favoritas dos recrutadores. Os seus licenciados, de cerca de 100 nacionalidades, recebem uma média de cinco ofertas de emprego no final dos seus estudos, beneficiando de uma integração quase total.
Les Roches aposta no ensino presencial num campus multicultural que a tornou uma referência no ensino especializado em hotelaria e turismo.
“Através dos nossos campus, os estudantes vivem uma experiência única, aprendendo os melhores conceitos técnicos, interagindo com a inovação e melhorando as suas competências transversais através da liderança e do empreendedorismo. A variedade de nacionalidades e culturas que se reúnem na Les Roches permite que os estudantes se aproximem do que irão experimentar na sua vida profissional, e os nossos professores fornecem as melhores técnicas para desempenhar um trabalho que satisfaça as necessidades do turista de luxo”, afirmou Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches.
Durante o Executive Hospitality Open House, a Les Roches fornecerá aos participantes informações sobre o Spark, o seu centro de inovação e progresso académico que integra naturalmente no seu programa ferramentas associadas à inteligência artificial e ao big data. Spark é uma esfera de inovação global que está a trazer o pensamento disruptivo para a indústria e a inspirar estudantes de todo o mundo a conceber ideias transformadoras e startups que respeitem os princípios do turismo sustentável.
Extensa oferta educativa
Os participantes nas jornadas de portas abertas receberão informações completas e pormenorizadas sobre as qualificações para executivos disponíveis na Les Roches: o Máster Executive en Dirección Hotelera Internacional e o MBA Executive en Global Hospitality Management, ambos concebidos exclusivamente para profissionais ativos, com formatos híbridos e flexíveis que permitem conciliar os estudos com a vida profissional e familiar.
Estes programas executivos juntam-se ao catálogo da Les Roches, que incluí programas de licenciatura e de mestrado para futuros profissionais e licenciados: o Título BBA en Dirección Hotelera Global y Empresas Turísticas com cinco especializações que permitem desenvolver conhecimentos aprofundados numa disciplina profissional específica (Empreendedorismo Hoteleiro, Estratégias de Marketing Digital, Gestão do Desempenho Financeiro do Hotel, Desenvolvimento e Práticas Sustentáveis e Desenvolvimento e Gestão de Resorts), o Diploma de Postgrado en Hospitality Management, el Máster en Dirección Hotelera Internacional, o Máster en Dirección de Marketing para el Turismo de Lujo, MBA en Dirección Hotelera Internacional, e o Máster en Estrategia Hotelera y Transformación Digital.
