Festival Micro Clima anuncia horários de dias 14 e 15 de abril na SMUP na Parede
O Festival Micro Clima é um dos projetos da programação anual da Associação Micro Clima, que nasceu em 2017 pela mão de um conjunto de amigos em redor da SMUP – Sociedade Musical União Paredense e desde então tem sido acarinhado, crescendo a cada edição com a participação de vários artistas musicais e plásticos.
Abraçar novos talentos é uma das motivações deste evento, rodeado de um núcleo musical e artístico muito efervescente e consciente do paradigma artístico atual, juntando assim artistas de referência com uma nova geração. A prova disso é o cartaz de 2023, com artistas consagrados como Pongo, EU.CLIDES, Ganso ou Progressivu e artistas emergentes como Soluna, Extrazen, Atalaia Airlines e M3DUSA, que vão atuar nos dias 14 e 15 de abril.
O festival vai contar ainda com várias intervenções artísticas no território das artes visuais. Os artistas João Campolargo Teixeira e João Madureira apresentam uma instalação inédita, baseada “na essência dos espaços e das relações que estes podem ter com as pessoas que os ocupam nos seus percursos quotidianos”. Mariana Tudela e Pedro Fernandes voltam a ser os artistas responsáveis pela cenografia do palco, que ano após ano não deixa de surpreender e de ser um símbolo distintivo.
Este ano, vai existir uma zona de alimentação, com uma oferta variada e opções vegetarianas / vegan. O público poderá também trazer o seu copo de plástico reutilizável com as medidas de 25cl e 50cl.
Já está online a playlist oficial do Micro Clima 2023 no Spotify. A venda de passes é limitada e estão quase a esgotar. Compra já o teu através da página de Instagram do evento ou na See Tickets.