FCH-Católica lança Pós-Graduação em Comunicação Financeira
A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) apresenta a 1.ª edição da Pós-Graduação em Comunicação Financeira, que pretende dar resposta às organizações e aos profissionais que trabalham num ambiente financeiro cada vez mais competitivo, complexo e em constantes modificações.
Segundo a coordenadora científica da Pós-Graduação e docente da FCH-UCP, Filipa Oliveira, “O curso pretende dotar profissionais de competências sólidas que lhes permitam afirmar a reputação e credibilidade das organizações no meio financeiro, enquanto contribuem para o alcance dos objetivos de negócio”.
Já o coordenador executivo do curso e Partner da Cunha Vaz & Associados (CV&A), José Pedro Luís, considera que “A elaboração deste curso teve em conta uma necessidade de grandes, médias e pequenas empresas, incluindo start-ups, dos consultores de comunicação e dos media de quadros com conhecimentos transversais a comunicação e finanças. A complexidade dos temas e do ambiente regulatório, bem como a relação mais complexa com acionistas e credores, aumentam a necessidade de profissionais com conhecimentos de base que fortaleçam as capacidades dos colaboradores”.
O programa que terá início a 11 de fevereiro dirige-se a quadros médios e superiores, de empresas públicas e privadas com interesse pelo tema da comunicação financeira e/ou responsáveis pela comunicação institucional, relações institucionais, relações com investidores, financeiros e jurídicos que lidem com operações financeiras. A pós-graduação abrange ainda profissionais das áreas de gestão, jornalismo, consultoria, auditoria, entre outros que pretendam adquirir competências no desenvolvimento de comunicação financeira.
O curso oferece um plano curricular focado no pensamento estratégico da comunicação financeira e está estruturado em 4 componentes:
- Numa primeira componente os formandos serão expostos aos fundamentos da comunicação e de temas financeiros;
- Na segunda componente pretende-se capacitar os alunos de competências que ampliem a sua eficácia comunicacional explorando temas como influência, storytelling, oralidade, literacia financeira, entre outros;
- A terceira e quarta componentes exploram a estratégia, plano e execução da Comunicação Financeira.
As candidaturas encontram-se a decorrer e pode ser consultada informação adicional aqui!