Universidade Europeia estabelece protocolo com Hospital Cruz Vermelha
A Universidade Europeia e o Hospital Cruz Vermelha estabeleceram um acordo de cooperação, na sexta-feira passada, com o objetivo de realizar atividades no âmbito académico, de formação e investigação e a implementação de um projeto integrado de referência nacional e internacional.
A reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira, afirmou:
A Universidade Europeia vem mais uma vez reforçar a sua capacidade de diferenciação na área das Ciências da Saúde em Portugal, promovendo a integração entre as componentes académicas de Ensino, Investigação e a consequente Transferência de Conhecimento, ancoradas na indispensável ligação ao “mundo real” das entidades do terceiro setor e, desta forma, ajudar ao enriquecimento da rede de ensino superior em Portugal, formando profissionais cada vez mais qualificados.
Pelas palavras do presidente da Comissão Executiva do HCV, Carlos Ferreira de Sá:
A forte aposta numa cultura de educação, formação e investigação é um dos pilares estratégicos do desenvolvimento do Hospital Cruz Vermelha. Este protocolo de colaboração permitirá alcançar esse objectivo e dessa forma garantir o reforço de competências e valorização dos nossos profissionais, com impacto positivo na qualidade do serviço que prestamos e na consolidação da marca Hospital Cruz Vermelha, no âmbito da comunidade cientifica.
Este protocolo tem prevista a promoção da instituição hospitalar enquanto elemento integrador, técnico e clínico, do sistema da saúde, no âmbito do ensino e a formação. O ensino universitário, a formação e a investigação devem beneficiar de uma melhoria progressiva da qualidade da prestação dos cuidados de saúde.
Tem em vista a valorização do desempenho profissional e a sua melhoria contínua, e o incremento das atividades de investigação através da promoção de um crescente número de projetos de qualidade/dimensão nacional são outras das prioridades definidas no protocolo. Prevê ainda o desenvolvimento de projetos colaborativos de investigação com reforço da cooperação nacional e internacional.