Centro Cultural Vila Flor dá as boas-vindas à nova temporada cultural ao som do MANTA e com iniciativa ambiental na celebração do seu 17º aniversário
O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, convida a entrar pelos seus jardins e auditórios onde se vai realizar o Manta, onde a música e a dança contemporânea são protagonistas, através de espetáculos ao vivo a partir do dia 9 de setembro.
As comemorações do 17º aniversário iniciam-se no dia 9 (sexta-feira), com continuação para o dia 10 de setembro (sábado) e os jardins do CCVF serão o palco de concertos ao vivo de Rodrigo Leão, Noiserv, Sean Riley com The Legendary Tigerman, Meta_ e Tranglomango.
No dia de aniversário deste espaço cultural fundado em 2005, que se assinala no dia 17 de setembro, a dança contemporânea vai entrar em ação com o “Larsen C”, do coreógrafo grego Christos Papadopoulos. Neste dia, por cada espectador, será plantada uma árvore revelando o compromisso entre a cultura e a sustentabilidade, numa colaboração com o Laboratório da Paisagem e o projeto “Guimarães mais Floresta”. Este dia traz ainda uma anti-leitura especial promovida pelo Teatro Oficina, que consiste em leituras de obras teatrais que levam a debates sobre temas atuais da sociedade.