A Primavera BSS, lança agora a “Rose Education”, uma solução cloud adaptada à realidade do ensino, cujo objetivo é proporcionar às instituições de ensino superior e profissional a “possibilidade de promoverem aulas práticas que permitam aos estudantes o contacto com tecnologia de última geração, facilitando a sua integração no mercado de trabalho”, anunciou a tecnológica portuguesa, através de uma nota enviada à imprensa.
Disponível a partir do próximo ano letivo, a tecnológica prevê dotar de competências digitais cerca de 11 mil alunos em cada ano letivo, reduzindo assim o tempo necessário de adaptação dos recém-formados à realidade prática das empresas.
A Primavera ambiciona ainda formar mais de 150 professores e cerca de 50 técnicos do ensino superior para que estes possam contribuir ativamente para a capacitação digital dos estudantes, “alavancando a disseminação em larga escala das competências necessárias à nova era digital de gestão empresarial”.
“É nas instituições de ensino que se preparam os futuros profissionais, por isso, o seu papel é determinante para a evolução da sociedade em geral. É nesse sentido que acabamos de disponibilizar a nossa tecnologia de última geração para que estas instituições possam formar profissionais com uma visão de futuro e preparados com as competências práticas necessárias para contribuírem ativamente para a evolução digital do tecido empresarial e para a rápida criação de valor nas empresas”, refere David Afonso, vice presidente da Primavera.