Connect with us

Em destaque

Quais as melhores formações em Direito que vale a pena investir em 2022?

Publicado há

em

Imagem de: UCP Porto

Do Direito e Tecnologia ao Direito Imobiliário, das Sociedades Comerciais ao Direito da Família Empresária, são várias as oportunidades de formação avançada da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Em parceria com diferentes empresas e organizações, e em regime presencial, online ou combinado, as pós-graduações contam com um corpo docente de académicos portugueses e estrangeiros, assim como profissionais com experiência relevante nos diferentes ramos.

Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, refere: “A frequência de uma pós-graduação permite que o profissional consolide, de forma compacta e estruturada, conhecimentos de uma área onde já se encontra a trabalhar ou para onde pretenda transitar, permitindo-lhe responder melhor aos desafios que enfrenta no seu dia-a-dia.”

A pós-graduação em Direito e Tecnologia, que dá resposta a uma necessidade premente de formação neste domínio multidisciplinar, pretende proporcionar uma visão abrangente sobre áreas de interseção entre o Direito e a tecnologia. Já a de Direito Imobiliário visa proporcionar a aquisição de conhecimentos atuais e especializados sobre a disciplina jurídica imobiliária, através de uma abordagem transversal do regime jurídico dos imóveis em várias áreas do Direito, contando com a colaboração de nove sociedades de advogados.

Também a pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais apresenta um programa a um tempo clássico e inovador, desenvolvendo temas nucleares e, simultaneamente, aprofundando temas inovadores, numa perspetiva de análise tradicional e atualista, com ligação à praxis jurídico-societária. O corpo docente é constituído pelos maiores especialistas nacionais nesta área, quase integralmente doutorados e professores das melhores Faculdades de Direito portuguesas. Finalizando o leque de pós-graduações, a de Direito da Família Empresária, que se destina a membros de famílias empresárias, gestores, quadros superiores e quadros técnicos de empresas familiares, advogados, juristas, contabilistas, ROC, entre outros.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *