Connect with us

Em destaque

Estudantes de Gestão, Economia e Engenharia já podem concorrer à nova edição do Prémio Primus Inter Pares

Publicado há

em

Imagem de: Pixabay

Os estudantes de Gestão, Economia e Engenharia já podem concorrer à nova edição do Prémio Primus Inter Pares, que distingue anualmente os melhores alunos finalistas destas áreas em Portugal. As inscrições decorrem em www.premioprimusinterpares.pt até ao dia 13 de fevereiro de 2022.

Na edição em que atinge a sua maioridade – 18 anos – o Prémio continua a atribuir aos três melhores candidatos a oportunidade privilegiada de frequentar um MBA em escolas de negócio nacionais ou internacionais. As instituições envolvidas são: o IESE Business School, em Barcelona; o IE Business School, em Madrid; o Lisbon MBA (Universidade Católica e Universidade NOVA); o ISCTE-INDEG; o ISEG; e a Porto Business School.

Os 4ºs classificados recebem um curso de pós-graduação.

Para concorrer, os estudantes têm de ter nacionalidade portuguesa, menos de 26 anos e frequentar o último ano de mestrado, na sequência de uma licenciatura em Gestão de Empresas, Economia ou Engenharia. Os candidatos passarão por diversas provas de avaliação, que irão apurar os 24 finalistas e, posteriormente, os 5 melhores, que serão entrevistados pelo júri do Prémio. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia no verão do próximo ano.

O Prémio Primus Inter Pares é uma iniciativa do Banco Santander e do Expresso, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas, através da concessão de oportunidades privilegiadas para formação académica complementar. Ao longo dos seus 18 anos de existência o Prémio Primus InterPares recebeu mais de 1400 inscrições e premiou 85 jovens líderes.

O Santander, através do programa Santander Universidades, assume o compromisso de promover as melhores práticas na resposta aos desafios da sociedade portuguesa, sendo já uma referência a nível nacional no que diz respeito à promoção do Ensino Superior, colaborando atualmente com 50 instituições do Ensino Superior.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *