Connect with us

Em destaque

O primeiro e mais antigo festival de cinema feminino está de regresso a Lisboa

Publicado há

em

Imagem retirada de vídeo de promoção do Festival disponível na página de Facebook

O Festival Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival está de regresso com a sua 8ª edição! Entre 10 a 14 de novembro em Lisboa, no Cinema São Jorge poderás assistir a curtas e longas-metragens, documentários e filmes de animação de 19 países.

O primeiro e mais antigo festival de cinema no feminino português é um projeto do grupo Olhares do Mediterrâneo e do CRIA (Centro em Rede de Investigação em Antropologia), cuja missão é exibir filmes feitos por mulheres provenientes de países mediterrâneos, ou que trabalhem neles. Transmitindo uma visão do mundo a partir do Mediterrâneo e através do olhar feminino.

Todas as secções do festival contarão com a presença de realizadoras portuguesas que irão apresentar as suas obras portuguesas em sala.

Mas, as atividades não ficam pelo cinema, o festival contará com mesas redondas, masterclasses, workshops para adultos e crianças, sessões para famílias e visitas escolares.

A 11 de novembro, Sam Lahoud, diretor do Beirut Women Film Festival, apresenta a masterclass “Creative Storytelling in the Modern Era”, sobre os desafios de contar histórias na era digital.

No sábado 13 de novembro, Rodrigo Lacerda (CRIA/NOVA-FCSH) dinamiza um workshop para professores sobre o uso do cinema como instrumento para melhorar a perceção do “outro” nos alunos do ensino secundário.

Conhece toda a programação e mais informações na página do festival.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *