Connect with us

Em destaque

Marvin Carlson apresenta Palco Assombrado no Teatro São João

Publicado há

em

Imagem cedida por: Central de Informação

Um dos mais influentes teatrólogos das últimas décadas vai apresentar edição portuguesa do livro com que ganhou o prémio Joe A. Callaway

teatrólogo norte-americano Marvin Carlson vai apresentar o seu livro Palco Assombrado: o teatro enquanto máquina da memória no Teatro São João. A obra, que conta com tradução de Paulo Faria, defende que o teatro é uma prática assombrada em todas as suas dimensões (texto, corpo, encenação, palco), uma vez que é capaz de evocar “os fantasmas do passado – sejam eles factos ou fábulas, pessoas ou personagens”, escreve a poeta Regina Guimarães no prefácio.

A sessão está marcada para hoje, às 19h00, e conta com a presença do autor e do escritor Jacinto Lucas Pires.

Palco Assombrado explora também o papel e o impacto do teatro na história, como um repositório inesgotável da memória cultural da humanidade. Editado em Portugal pelo São João e pelas edições Húmus, o livro foi distinguido com o Prémio Joe A. Callaway para Melhor Livro sobre Teatro e é o terceiro volume da coleção Empilhadora.

Marvin Carlson marcou presença no São João na passada sexta-feira, no âmbito do colóquio internacional Teatros Nacionais: missões, tensões, transformações, em que conduziu a conferência de abertura.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *