Connect with us

Em destaque

Rock in Rio Lisboa abre portas ao futuro na nova Cidade do Rock

Publicado há

em

Imagens cedidas por: lift

A menos de um ano para voltar a abrir portas, o festival regressa para lembrar que “O Mundo Vai Ser Nosso Outra Vez” e pela primeira vez reforça publicamente o seu compromisso para com o futuro estabelecendo novas metas de sustentabilidade até 2030 e apresentando uma nova Cidade do Rock, que chega pronta para materializar a visão de mundo melhor do festival em todos os espaços do recinto.

“A Galp está alinhada com a missão do Rock in Rio e tem no seu propósito o objetivo “Juntos vamos regenerar o futuro”. Iremos transportar para este ambiente de festa o movimento de transformação e de transição energética que estamos a fazer enquanto empresa contribuindo para a mobilidade sustentável dos festivaleiros e com energia verde que irá alimentar a nossa presença no evento”, afirma Teresa Abecasis, Administradora Galp.

O reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, com mais música (distribuída pelo Palco Mundo, Galp Music Valley, Rock Street, Palco Yorn, Continente Chef’s Garden e Super Bock Digital Stage) e novos conteúdos (Game Square, Roda Gigante Pisca Pisca, ESC Online Sports Bar e 7Up Slide).

O Galp Music Valley foi outro dos destaques da apresentação desta tarde, trazendo um novo conceito que levará o público numa experiência pelas cidades do futuro ao som de artistas como Linda Martini, Bárbara Tinoco, IZA, Ney Matogrosso, The Black Mamba, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam the Kid, Funk Orquestra, Edu Monteiro e MC Rebecca, entre outros a serem anunciados em breve.

“2022 será com certeza um ano muito especial para o Rock in Rio. Celebraremos as edições de Portugal e Brasil no mesmo ano, abriremos portas a uma Cidade do Rock com novas propostas, novos palcos e conversas relevantes, e voltaremos a fazer o mesmo que fizemos em 1985 – iluminar a plateia e mostrar que o espetáculo só existe quando se soma o todo”, acrescenta Roberta Medina.

Vê o cartaz do evento:

No primeiro dia do festival, 18 de junho, estão já confirmados os portugueses Linda Martini, The Black Mamba, banda cujo percurso ficou inevitavelmente marcado pela vitória do Festival da Canção, em 2021, como intérpretes da canção composta por Pedro Tatanka, “Love Is On My Side”; e Moullinex & Xinobi, dupla que melhor representa a cena eletrónica nacional e que ficará responsável pelo encerramento da primeira noite no vale.

Dia 19 de junho, sobem a palco Edu Monteiro, artista brasileiro que está a fazer carreira incontornável em Londres; IZA, uma das maiores vozes da música atual brasileira com uma legião de fãs que a segue não apenas pelo seu percurso musical mas por ser já reconhecida como líder da nova geração, atuam ainda no Galp Music Valley a cantora e compositora Bárbara Tinoco, cujo percurso na música portuguesa continua a colher frutos estando já estabelecida como uma das principais artistas desta geração, e os Funk Orchestra, a primeira orquestra de funk do mundo criada para homenagear os 30 anos do movimento Funk Brasil e que promete uma festa em grande no vale mais concorrido da Cidade.

A 25 de junho os portugueses Delfins terão o seu tão aguardado comeback, prometendo colocar o Galp Music Valley a cantar em uníssono ao som de tantos hits depois de mais de 35 anos de carreira. No mesmo dia, pelo mesmo palco, passa também o incontornável e carismático Ney Matogrosso.

Por fim, no dia 26 de junho, sobem ao Galp Music Valley dois dos maiores nomes do hip hop nacional: Mundo Segundo & Sam The Kid, que se apresentam agora juntos num concerto que celebrará o reencontro e ficará registado na memória dos festivaleiros. Também neste dia apresenta-se a cantora de pop e funk melody MC Rebecca, numa estreia no festival que promete agitar este palco.

Esta é uma edição que marca o regresso dos grandes festivais, sabe mais informações aqui!

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –