Connect with us

Em destaque

Escola de Enfermagem de Coimbra organiza ciclo de cinema “Educar para o desenvolvimento sustentável”

Publicado há

em

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) inicia, no próximo dia 5 de outubro, o ciclo de cinema “Educar para o desenvolvimento sustentável”, inserido nas comemorações dos 140 anos da instituição, que abre com a longa metragem “Que horas ela volta?” (2015), produzida pela cineasta brasileira Anna Muylaert.

Sempre às terças-feiras, às 19h00, na Casa do Cinema de Coimbra (Edifício Avenida), segue-se, no dia 12, o filme “Em guerra” (2018), do francês Stéphane Brizé.

Durante mês de outubro, será ainda possível ver, no dia 19, o documentário anglo-sírio “Para Sama” (2019), dos premiados cineastas Waad Al-Kateab e Edward Watts, e, no dia 26, “Amanhã” (2015), dos diretores de cinema franceses Melanie Laurent e Cyril Dion.

A ESEnfC pretende que este ciclo de cinema, dirigido à comunidade educativa, mas também a população da cidade, facilite a reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Cada sessão será precedida por uma breve apresentação, havendo lugar a debate após a exibição dos filmes.

Não é necessário reservar bilhete e a entradas é gratuita (a sala, com uma lotação máxima de 200 lugares, abre 30 minutos antes do início de cada sessão).

Para este ciclo de cinema, a ESEnfC conta com a parceria da Associação de Estudantes da ESEnfC e do Fila K Cineclube.

Mais informações no website da ESEnfC.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –