Connect with us

Em destaque

O Congresso da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa chama à atenção para a Saúde Pública

Publicado há

em

Os acontecimentos mais recentes relacionados com a saúde pública, tornaram mais notória a importância da Saúde Pública e das suas premissas nas dimensões científicas, sociais, económicas e políticas. Por isso, é cada vez mais importante que a Saúde Pública assuma uma nova ambição, onde as oportunidades e os riscos se possam conjugar, e em que a cultura do conhecimento se alargue a um mundo novo, onde ninguém fique para trás.

Nos próximos dias 22 e 23 de outubro, realiza-se a décima edição do Congresso AEFFUL, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL), subordinado ao tema “Saúde em Transformação: Do Presente aos Desafios do Amanhã”, estimulando a uma reflexão do panorama atual da saúde nacional, das infraestruturas do país e da preparação dos seus profissionais, bem como dos desafios de manter um sistema de saúde resiliente em futuras situações de emergência pandémica.

“As edições anteriores contaram com mais de 300 participantes, de entre estudantes e profissionais de saúde, tendo todos os painéis sido apresentados por oradores especialistas. Com o mesmo princípio para este ano, e contando já com cerca de 40 oradores, pretendemos aumentar o nosso alcance e para isso contamos com o apoio de entidades externas tanto na sua organização, como divulgação.” revela a AEFFUL em comunicado.

Este ano, com o apoio da Professora Doutora Ana Paula Martins, Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, enquanto Conselheira Científica, foi elaborado um Programa que conta já com nomes como o Professor Doutor Adalberto Campos Fernandes, o Professor Doutor Henrique de Barros, o Professor Doutor Ricardo Mexia, a Professora Doutora Helena Florindo, entre outros. Paralelamente, conta também com algumas parcerias como as Farmácias Portuguesas, a Fujifilm e a Shoyce.

O X Congresso AEFFUL terá lugar no Auditório Maria Odette Santos-Ferreira, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, mas contará com uma transmissão em direto, pelo que os participantes poderão escolher de que modo assistem ao mesmo.

O evento destina-se não só a estudantes interessados, mas também a profissionais de saúde, docentes, investigadores e aos demais. As inscrições encontram-se abertas a partir das 21h00 do dia 4 de outubro.

Mais informações disponíveis no site da AEFFUL, página oficial do Instagram do Congresso e evento do Facebook e LinkedIn.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *