Connect with us

Em destaque

Cultura de qualidade na formação ao longo da vida distingue o ISCSP-ULisboa na valorização de competências e soft skills

Publicado há

em

Imagem cedida por: ISCSP
Conteúdo Patrocinado

O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa) afirma-se sustentadamente com um foco na qualidade, constituindo-se atualmente como uma comunidade académica de cerca de 5 mil pessoas, com uma oferta formativa de 80 cursos e com uma forte internacionalização ao nível do ensino e da investigação. A oferta educativa dos diferentes ciclos de estudo é prevista e ajustada de acordo com os atuais desafios estruturais e conjunturais.

Nos últimos anos, a aposta institucional tem-se orientado no sentido de valorização da oferta pós-graduada, a área de ensino de excelência para profissionais. O Instituto de Estudos Pós-Graduados (IEPG) do ISCSP-ULisboa, em concreto, tem como missão corresponder ao requisito de aquisição de competências para lidar com novos desafios.

CONSTRUIR FUTUROS

20 ANOS DO INSTITUTO DE ESTUDOS PÓS-GRADUADOS (ISCSP-IEPG): a missão de dotar os formandos de competências e resiliência para superar os desafios do mercado de trabalho

O IEPG inova e reforça a sua oferta com o contributo multidisciplinar das Ciências Sociais e Políticas e com o aporte dos melhores profissionais, e da sua experiência hands on. O mundo do trabalho evolui e muda, mas o IEPG, através da sua estrutura e coordenadores de cursos, estuda e aperfeiçoa as soluções que permitem que os alunos não sejam surpreendidos sem respostas a dar a desafios novos.

Para o ano letivo de 2021-2022, a oferta educativa do IEPG abrange 21 cursos de pós-graduação, nas áreas científicas de Administração e Políticas Públicas; Estudos Políticos e Estratégicos; Estudos Sociais; Gestão de Recursos Humanos; Sociedade, Cultura e Media. O IEPG complementa as suas fileiras de formação graduada e inova em áreas onde iniciou percursos relevantes e com pouca ou nenhuma oferta. Os cursos Gestão de Pessoas na Saúde; Governação e Desenvolvimento Regional e Local; e Deficiência, Cidadania e Inclusão Social são as novas apostas do ISCSP-IEPG para o próximo ano.

Esta oferta atrai cada vez mais estudantes que voltam à universidade para novos e melhores capítulos das suas carreiras. Pela mesma razão, as entidades que patrocinam a frequência de cursos pelos seus colaboradores, usufruindo de condições corporate, veem no IEPG um investimento.

Os cursos do ISCSP-IEPG providenciam ainda oportunidades de contacto com especialistas das diferentes áreas, nas conferências e aulas abertas realizadas para todos os estudantes do ISCSP, mas também em ocasiões especialmente desenhadas para os participantes nas pós-graduações das edições em curso ou de edições anteriores, incentivando o contacto com o ISCSP e as suas atividades. Para um quadro de qualidade contribuem ainda os Prémios de Mérito que o ISCSP, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, atribui a alunos de excelência de cada curso que queiram prosseguir estudos para mestrado na instituição.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *