Connect with us

Associativismo

Associação Académica da UTAD lança inquérito sobre alojamento em Vila Real

Publicado há

em

Imagem de: Freepik - kamram

Com o início de mais um ano letivo, e em especial com a situação da pandemia, a Associação Académica da UTAD está a realizar um estudo de caso relativo às oscilações no alojamento dos estudantes nos últimos anos. O objetivo é perspetivar o impacto que a covid-19 terá́ na oferta de alojamento estudantil na cidade de Vila Real.

A manifestação estudantil “Uma Academia sem teto” realizada no ano letivo anterior, já pretendia alertar para a oferta do número total de camas da cidade que se encontrava numa situação grave, devido aos postos de trabalho criados pela inauguração de dois hospitais privados, e ao progressivo aumento do número de alunos criando uma inflação sem precedentes no mercado local.

No ano de 2018, a Associação Académica, em moção assinada por todos os Núcleos e Associações de Estudantes, evidenciou as suas preocupações relativamente ao corrente problema do alojamento académico em Vila Real junto da Câmara Municipal e do Reitor da Universidade.

Devido também à pandemia, e aos consequentes planos de contingência prevê-se uma redução de 174 camas nas residências universitárias da UTAD. “A AAUTAD tem vindo insistentemente a conduzir estas preocupações aos órgãos de gestão da Universidade, onde estes asseguram a procura de soluções que visem suprimir ao máximo as consequências desta diminuição. As soluções podem passar por parcerias com turismo de habitação local.” afirma a Associação.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –