Connect with us

Ciência & Tecnologia

A novidade do momento: A Netflix vai ter videojogos

Publicado há

em

Imagem: Unsplash

A partir do próximo ano, para além das categorias habituais, a Netflix vai ter disponíveis videojogos. A plataforma de conteúdos atinge assim, um mercado que já ultrapassou há muito o cinema e o desporto. Atualmente, os videojogos têm uma faturação anual superior a 250 mil milhões de euros. E a tendência é continuar a subir.

notícia deste aumento do catálogo da plataforma foi avançada pela “Bloomberg”, que refere que a Netflix já contratou Mike Verdu, um ex-executivo da Electronic Arts (EA) e do Facebook para liderar a equipa que vai desenvolver o novo projeto.

“Os jogos já estarão incluídos na tarifa atual e surgem como um novo género de programação, semelhante ao que a Netflix fez com documentários ou especiais de stand-up. A empresa não planeia, atualmente, cobrar mais pelo conteúdo”, revelou uma das fontes citadas pela Bloomberg que pediu para não ser identificada.

Estas informações confirmaram o que já tinha sido avançado pelo “The Information”, no passado dia 21 de maio. Segundo o artigo publicado, a Netflix terá contactado “executivos veteranos da indústria de jogos sobre o ingresso na empresa” para expandir-se para além do entretenimento tradicional.

Com esta novidade, as ações da Netflix subiram 2,8 por cento, no pré-mercado de quinta-feira, 15 de julho.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –