Connect with us

Ciência & Tecnologia

WhatsApp testa uma nova funcionalidade: a visualização única de mensagens

Publicado há

em

Imagem de: Freepik

A aplicação WhatsApp está a testar uma nova função que vai permitir que as mensagens, imagens e vídeos enviadas sejam apagadas automaticamente, após uma visualização por parte do destinatário.

Esta nova funcionalidade tem como objetivo aumentar a privacidade dos utilizadores, dando-lhes a opção de escolher quem pode ficar com o registo do conteúdo multimédia enviado. Além disto, a interface gráfica desta plataforma vai contar com um novo ícone, que permite aceder à informação que foi apagada automaticamente.

Na prática será possível saber se o ficheiro enviado já foi aberto pelo destinatário e, se foi eliminado do seu dispositivo. Caso este não abra a conversa durante um período de tempo específico, a informação enviada acaba por ser apagada e não poderá voltar a ser vista.

Will Cathcart e Mark Zuckerberg, responsáveis pelo Whatsapp, avançaram que esta possibilidade de visualização e consecutiva remoção de conteúdos, irá será lançada num futuro próximo, contudo não foi tornada publicada a data oficial de lançamento.

Por enquanto, esta novidade só se encontra disponível na versão beta (2.21.14.3) para Android.

Mas, lembra-te! Apesar de as mensagens poderem vir a ser apagadas automaticamente, o WhatsApp não protege contra possíveis capturas de ecrã, nem te alerta caso um contacto teu, faça uma captura de ecrã do chat da vossa conversa.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *