Connect with us

Em destaque

16.ª Edição da pós-graduação em Comunicação e Marketing Político no ISCSP

Publicado há

em

Imagem de: ISCSP
Conteúdo Patrocinado

As candidaturas para a 16.ª edição da pós-graduação em Comunicação e Marketing Político do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa), estão abertas até 30 de setembro. Este é o curso mais antigo nesta vertente de formação, que este ano, ganha uma pertinência temporal singular, por ser ano de eleições autárquicas.

À distância de um clique, os alunos têm a possibilidade de aprofundar conhecimentos, especializar-se numa área e complementar ao grau académico adquirido. 

Neste ano letivo 2021-2022, estão disponíveis as seguintes unidades curriculares:

  • Marketing Político e Estratégias Integradas de Comunicação;
  • Marketing Político e Estratégia Digital;
  • Espaço Público, Televisão e Debate Político;
  • Jornalismo Político e Comunicação Política;
  • Agenda Política e Comunicação Governamental;
  • Comunicação de Crise e Media Training;
  • Assessoria de Comunicação e Atividade Política;
  • Eleições Competitivas e Estratégias Eleitorais;
  • Laboratório de Media e Comunicação Política;
  • Seminário Temático.

Um total de 10 disciplinas, que integram o plano curricular e abordam desde “os novos media e novas ferramentas de marketing político”, ao “poder da Web no processo de gestão estratégica da comunicação política”, análise dos “vários elementos que constituem e contribuem para o espaço público político”, “importância do jornalismo político na gestão da comunicação”, compreensão da “gestão da relação com os jornalistas”, entre outros temas.

O curso é composto por docentes com relevância e experiência profissional. Em destaque, Sofia Aureliano, professora Auxiliar Convidada e também Assessora de Comunicação Política na Assembleia da República, Patrícia Matos, docente e Assessora Política no Parlamento Europeu, e por outro lado, Vítor Gonçalves, Diretor Adjunto de Informação da RTP, seguindo-se outros nomes responsáveis por projetos inovadores no país.

Desenhado e orientado para reforçar competências, possibilita ao aluno capacidade para avaliar diversas ações de comunicação em áreas da atividade política, no âmbito governamental, partidário e autárquico, assim como, no próprio processo de competição eleitoral. Os objetivos são inúmeros, integrados num planeamento de estudos que aposta na eficácia da abordagem estratégica ao processo de comunicação política. A componente prática desta pós-graduação tem sido apontada como uma das suas grandes mais-valias.

A quem se dirige?

A sociólogos, jornalistas, antropólogos, consultores políticos, politólogos, economistas, assessores de imprensa, consultores de relações públicas, diretores/gestores de comunicação e de marketing, entre tantas outras profissões.

O início da pós-graduação está marcado para outubro, em horário pós-laboral das 18h00 às 21h00, dois dias por semana. As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 30 de setembro de 2021. Consulte mais informações aqui!

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *