Connect with us

Em destaque

UAlg e Microsoft juntam-se para lançar curso de Inteligência Artificial para Executivos

Publicado há

em

Imagem de: UAlg

A Universidade do Algarve e a Microsoft assinaram um protocolo de colaboração, que resulta na criação de um curso de Inteligência Artificial para Executivos. Esta formação pretende criar bases para que executivos e gestores possam definir estratégias, implementar práticas e avaliar resultados de investimentos relacionados com a Inteligência Artificial (IA).

O programa realiza-se no âmbito da AI Business School, uma iniciativa global da Microsoft com o INSEAD, que pretende apresentar o estado da arte e capacitar os executivos de uma forma prática e acionável, ajudando-os a construir uma estratégia de Inteligência Artificial para a sua organização, incluindo questões culturais e de responsabilidade da empresa.

O cursoInteligência Artificial para Executivos” é dirigido a executivos ederes de organizações, que queiram apostar em desenvolver estratégias de criação de valor para o negócio, alicerçadas em dados e nos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, que colocam a IA ao serviço das empresas, bem como oferecer as ferramentas necessárias para a sua utilização de forma responsável.

Além disso, em todos os módulos existirá um orador convidado, de empresas líderes, que partilhará com os formandos a sua experiência.

O curso arranca a 25 de setembro e termina a 30 de outubro 2021, decorrerá aos sábados, das 09h30 às 13h30, tendo uma duração de cinco semanas. As inscrições realizam-se de 01 a 17 de setembro.

Para Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal, “O Algarve é uma das zonas mais afetadas pela pandemia a nível económico, pelo que queremos disponibilizar as ferramentas necessárias para que líderes de negócio locais consigam implementar estratégias de Inteligência Artificial eficazes para a recuperação e re-imaginação da economia da região.”

Paulo Águas, reitor da UAlg, considera que “o curso de Inteligência Artificial para Executivos contribuirá para reforçar a capacidade dos gestores da região na criação de valor e no reforço da competitividade das suas empresas, sendo orientado para uma forte contextualização em torno da atividade turística, que continuará a ser o principal “motor” da economia regional, que se pretende mais diversificada.”

Mais informações sobre o curso em: https://www.ualg.pt/curso/2904

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *