Connect with us

Desporto

Red Bull Neymar Jr’s Five: Lisboa apurou as primeiras equipas para a Final Nacional. Porto é o próximo destino

Publicado há

em

O Porto é o próximo destino da competição – com encontro marcado para sábado e domingo na PlaySports Arena Porto. Depois de Lisboa ter dado o pontapé de saída para a edição de 2021 do Red Bull Neymar Jr’s Five, são já conhecidas as primeiras equipas apuradas para a Final Nacional.

É o verdadeiro hino ao futebol de rua e nasceu da vontade de um dos melhores jogadores da atualidade – Neymar. Depois de uma pausa em 2020, o Red Bull Neymar Jr’s Five está de volta a Portugal em 2021 e arrancou no último fim-de-semana (19 e 20 de junho) com as primeiras etapas de qualificação. Lisboa deu assim o pontapé de saída e a ação decorreu nos campos de relva sintética da PlaySports Arena Alvalade.

Um total de 32 equipas marcaram presença nas primeiras etapas de qualificação do torneio, com os quintetos a demonstrarem uma enorme determinação em chegar o mais longe possível. As formações 20Ganhar e a Chora Agora foram assim as primeiras a carimbar o passaporte para a próxima fase da competição, a Final Nacional, que vai apurar os nossos representantes para a Final Mundial.

O Porto é o destino que se segue na rota do Red Bull Neymar Jr’s Five, com uma jornada dupla agendada para o próximo fim-de-semana (26 e 27 de junho). O ponto de encontro é a PlaySports Arena Porto, na Prelada. O evento é acessível apenas à equipas participantes, estando as inscrições ainda abertas em www.redbullneymarjrsfive.com. A organização irá cumprir todas as normas de saúde em vigor (DGS).

Sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas – qualificações, final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

 

RED BULL NEYMAR JR’S FIVE

QUALIFICAÇÕES NACIONAIS:

19 JUN. LISBOA

20 JUN. LISBOA

26 JUN. PORTO I

27 JUN. PORTO II

10 JUL. COVILHÃ

17 JUL. MADEIRA

04 SET. LAGOA

12 SET. LISBOA – Parque das Nações

18 SET. MAIA

 

FINAL NACIONAL:

25 de setembro de 2021

 

EQUIPAS APURADAS

QUALIFICAÇÃO LISBOA: 20 Ganhar

QUALIFICAÇÃO LISBOA: Chora Agora

 

FINAL MUNDIAL:

Dezembro de 2021

 

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *