Connect with us

Desporto

IPS dedica semana às Ciências do Desporto

Publicado há

em

Imagem: IPS

Académicos, atletas, treinadores, profissionais de saúde, dirigentes e técnicos autárquicos vão estar reunidos em mais uma edição da Semana das Ciências do Desporto, uma organização do Instituto Politécnico de Setúbal, através da sua Escola Superior de Educação (ESE/IPS), que decorre entre os próximos dias 17 e 21 de maio.

A iniciativa, de participação livre, será transmitida via plataforma Zoom, dirigindo-se, quer aos estudantes e diplomados da licenciatura em Desporto e CTeSP de Desportode Natureza, quer à comunidade desportiva em geral, entre praticantes, treinadores, árbitros, dirigentes e outros interessados.

Sendo o desporto um setor que vem registando, ao longo das últimas cadas, um enorme impulso de expansão, urge refletir sobre a complexidade atual da indústria desportiva, que envolve elevados recursos monetários, humanos e estruturais, tendo um impacto transversal em toda a sociedade, não só na economia, como também na saúde ou no turismo.

Para tal, a Semana das Ciências do Desporto oferece cinco dias partilha e debate de casos específicos, segundo a perspetiva das Ciências do Desporto, e casos de análise e otimização da performance humana e desportiva. “O desporto autárquico e a sua importância para o cidadão”, “Consequências da pandemia na saúde e no desporto” e “A gestão do desporto no contexto do associativismo” ou “Deteção de talentos no futebol” são alguns dos temas a abordar no universo dos 20 seminários previstos.

O evento conta com o apoio da Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público (REDESPP), da Associação Nacional de Gestão do Desporto (APOGESD) e do Centro de Investigação em Educação e Formação (CIEF-IPS).

Ver programa detalhado aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *