Connect with us

Associativismo

Tiago Santos já assumiu a presidência da AAL

Publicado há

em

Tiago Santos,  estudante do 4.º ano de Gestão do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, assumiu oficialmente esta quarta-feira a liderança da estrutura associativa de Lisboa, após ter sido eleito no início do mês de abril.

A tomada de posse da nova equipa da AAL, decorreu nos Serviços da Presidência do IPL, pelas 18:30 e contou com a presença de Elmano Margato, presidente do IPL, bem como, António José da Cruz Belo, vice-presidente e Pedro Pinheiro, docente do ISCAL.

O novo presidente fazia já parte da Associação Académica de Lisboa, tendo iniciado funções, em 2020, como vogal da Direção, até então presidida por Bernardo Alexandre Rodrigues.

Em entrevista à Mais Superior, o ex-presidente conta que se despede “com um sentimento de gratidão, dever cumprido e de uma enorme amizade”. Quanto à nova presidência, espera que o Tiago seja ainda melhor que ele e que a equipa acompanhe essa evolução.

Já o novo presidente, propõe neste mandato “ser mais uma voz cooperativa, desafiadora perante a tutela.”

“Todos sabemos que a pandemia que atravessamos vai continuar e a crise económico-social e para isso será necessária uma associação académica forte, reivindicativa e irreverente para lutar pelos estudantes. Contudo, se a pandemia nos deixar pretendo  juntamente com a minha equipa, voltar a ter alguns eventos recreativos, algumas festas académicas e trazer cada vez mais conteúdo para os estudantes de Lisboa, através das nossas redes sociais,” acrescenta.

“Encaro este cargo como uma tremenda responsabilidade, mas acima de tudo quero deixar a mensagem que tudo é possível. Eu era o último vogal da lista, trabalhei muito e hoje estou aqui como presidente. Portanto, isto é uma boa forma de mostrar a todos que tudo que temos de fazer é trabalhar e conseguimos lá chegar”, conclui Tiago Santos.

Dos novos órgãos sociais da AAL, para além de Tiago Santos, como presidente, fazem parte outros estudantes do Politécnico de Lisboa: João Graça, vice-presidente (atual presidente da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa); João Maria Reis, presidente da mesa da Assembleia Geral (atual presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Teatro e Cinema); Rafael Simões como vice-Presidente da mesa da Assembleia Geral (atual vice-presidente da AEISEL); Fernando Pacheco, vogal (estudante do ISCAL) e como colaboradores, Alexandra Constantino e Ricardo Silva, membros da AEISEL.

De recordar que a Associação Académica de Lisboa é uma das estruturas associativas de Lisboa, e completa este ano, 36 anos de existência. Para o futuro, a nova direção pretende centrar-se nos interesses dos estudantes e na intensificação de laços entre associados.

 

 

 

 

 

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *