Connect with us

Associativismo

Alunos de MBA da Porto Business School vencem competição global

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: Llorent y Cuenca

A equipa de alunos do The International MBA da Porto Business School – ‘Inbbictus’ – sagrou-se vencedora da Global Case Competition, com a sua ideia ‘De-bugging Food Systems’, uma solução de aquicultura para peixes alimentados com insetos.

Uma iniciativa promovida pela BI Norwegian Business School, EAT e Kearney, para gerar soluções inovadoras para o UN Food Systems Summit em 2021.

A competição decorreu entre os dias 5 e 21 de março e contou com a participação de 85 equipas de 65 Escolas de Negócio do mundo inteiro, entre as quais se destacam algumas das melhores do mundo – London Business School, UC Berkeley ou Wharton. 

O grupo de estudantes da Universidade do Porto composto por Ana Patrícia B, André Lhamas, Frederico Antas e Tobias Azevedo conquistaram o júri e ganharam o primeiro prémio da competição, no valor de 10 000 dólares.

A solução apresentada por esta equipa para resolver o desafio colocado vai também ser integrada numa proposta de ação que será apresentada na Food Systems Summit 2021 das Nacções Unidas, a decorrer em julho deste ano.

Podes assistir à apresentação final, que levou a equipa de MBA da Porto Business School à vitória, aqui.

Para mais informação sobre a Global Case Competition podes visitar: https://www.bi.edu/about-bi/calendar/2021/march/global-case-competition/

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *