Connect with us

Desporto

Portugal arrecadou 17 medalhas nos Europeus de Atletismo para atletas com deficiência intelectual

Publicado há

em

Imagem: facebook federação portuguesa de atletismo

Foi este fim de semana que Portugal conquistou mais 17 medalhas, aquando a participação nacional nos campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta para atletas com deficiência intelectual.

A competição que teve lugar em Nantes, valeu à seleção portuguesa sete ouros, seis pratas e quatro bronzes, igualando o número de medalhas que conquistou na primeira edição desta competição, em 2000,  ficando apenas atrás da França, que arrecadou mais dois pontos (59).

Um motivo de orgulho e celebração para a federação portuguesa de atletismo e o comité paralímpico de Portugal.

Lenine Cunha, o atleta paralímpico mais medalhado do mundo, venceu o ouro no triplo salto, bem como no salto em comprimento e no salto em altura. A prata veio no pentatlo, nos 60 metros barreiras e na estafeta 4x200m, junto de Domingos Magalhães, Carlos Freitas e Igor Oliveira. Já na estafeta 4x400m, Lenine Cunha venceu o bronze, com Domingos Magalhães, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira.

Já as atletas femininas, Ana Filipe liderou com um total de quatro medalhas. No salto em altura, a atleta venceu a medalha de ouro, tal como nos 60 metros barreiras e no triplo salto, ao atingir a marca dos 11.65 metros. A açoriana arrecadou ainda uma medalha de prata na prova de salto em comprimento.

Por sua vez, Cristiano Pereira foi campeão europeu nos 3.000 metros, alcançando a medalha de ouro por ter feito o melhor resultado nesta competição. Após já ter conseguido o bronze nos 1.500 metros, na sexta-feira.

No domingo foi a vez de Igor Oliveira conquistar a medalha de prata nos 60 metros e de Afonso Roll nos 3.000 metros marcha, assim como o bronze de Domingos Magalhães nos 60 metros barreiras e lançamento do peso.

Os Europeus de Atletismo adaptados correram de feição aos atletas portugueses que durante todo o fim de semana marcaram a sua posição e mostraram a garra de vencedores.

O primeiro-ministro, António Costa, não ficou indiferente a este feito e felicitou este domingo os atletas portugueses que conquistaram 17 medalhas, através de uma publicação na rede social Twitter.

 

 

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –