Connect with us

Associativismo

João Pedro Videira é o novo presidente do Conselho Nacional de Juventude

Publicado há

em

Imagem: Facebook João Pedro Videira

O estudante de engenharia mecânica da escola do ISEP e ex-presidente da Federação Académica do Porto assumiu este domingo o cargo de presidente do Conselho Nacional da Juventude.

O CNJ  é a plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, partidárias, estudantis ou sindicalistas), criado em 1985, com estatuto jurídico aprovado pela Assembleia da República.

A nomeação para o cargo foi feita diretamente por por Rita Saias, ex-presidente da instituição juvenil, que ao apresentar a sua demissão elegeu o vogal João Pedro Videira como sucessor.

Este que promete continuar o legado da antecessora, segundo o que mencionou em comunicado, nas suas redes sociais.

“A defesa pelos direitos dos jovens marcou o início do mandato da presente direção do CNJ, liderada pela Intercultura-AFS Portugal, na pessoa da Rita Saias, e o seu legado não poderá ficar por aqui”, pode ler-se na publicação do Facebook de João Pedro Videira.

“Em virtude de tal circunstância, aceitei o desafio da AFS para dar continuidade ao legado que com esta direção se iniciou: o de valorizar o papel da juventude e a luta pelos direitos das novas gerações, com a colaboração dos restantes membros da direção, sempre com sentido máximo de compromisso e perseverança, construiremos a cada dia um futuro melhor para a juventude Portuguesa”, acrescenta.

De ressalvar, que em 2020 após a sua passagem pela Associação de Estudantes do ISEP, onde foi Presidente da Direção e na FAP onde exerceu também dois mandatos como Presidente, foi-lhe atribuída a Medalha de Serviços Distintos do P.Porto.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –