Connect with us

Ciência & Tecnologia

BEST Porto volta este ano a organizar a European BEST Engineering Competition

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: Instagram Bestporto

O BEST Porto volta este ano a organizar a EBEC (European BEST Engineering Competition), uma competição de engenharia que oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolverem o seu espírito crítico e competitivo. Nesta experiência desafiante, os participantes trabalham em equipa para atingir um objetivo comum.

A EBEC é um projeto a nível europeu que funciona em três fases: ronda local, regional e final. A ronda local do Porto realizar-se-á na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto nos dias 13 e 14 de março.

Durante as 24 horas de competição, os cerca de 160-200 participantes põem à prova as suas capacidades em Case Study, onde as equipas formadas por quatro elementos procuram uma solução teórica a dois problemas reais, ou em Team Design, em que o objetivo dos quatro elementos da equipa é construir um protótipo.

Em ambas as modalidades, caberá a um júri decidir, seguindo sempre critérios bem definidos, os vencedores que levarão para casa um conjunto de prémios.

A segunda ronda da EBEC, irá tomar lugar em Coimbra e contará com os vencedores de todas as rondas locais de Portugal: Porto, Almada, Aveiro, Coimbra e Lisboa.

Os vencedores desta fase, terão a oportunidade de representar Portugal na terceira e última ronda a realizar em Madrid.

Será ainda proporcionada uma sessão de networking, onde todos os estudantes poderão contactar com empresas para saber mais sobre o mundo profissional na área da engenharia.

As inscrições, sujeitas a caução, estarão abertas entre 10 de fevereiro e 1 de março a todos os estudantes da FEUP e FCUP.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *