Connect with us

Ciência & Tecnologia

Iscte reúne mais de 60 empresas para contratar estudantes durante pandemia

Joana Alves

Publicado há

em

A feira de emprego da Iscte Business School – Career Forum arranca na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, com mais de 60 empresas nacionais e internacionais de áreas que vão desde o retalho às finanças.

Esta iniciativa – que decorre pela primeira vez online devido à pandemia da Covid-19 – pretende facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho face à tendência de aumento do desemprego registado no último ano. Mais de 40% dos estudantes do Iscte que participaram nesta feira de emprego nas últimas edições foram contratados pelas empresas presentes.

O Iscte Business School Career Forum é um evento líder de recrutamento em Portugal e junta representantes como Hays, Lidl, Pwc e Teleperfomance.

O primeiro dia será dedicado às áreas de finanças, contabilidade, consultoria e recursos humanos enquanto o segundo irá focar-se no marketing, retalho e serviços.

No primeiro dia da feira de emprego, a 10 de fevereiro, para além das apresentações de recrutamento das empresas presentes , existirá uma mesa redonda sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável das empresas e uma conferência sobre “o futuro das carreiras na era pós-Covid”, moderada pelo comentador da SIC Notícias, Pedro Marques Lopes.

No dia seguinte, irão decorrer novas apresentações de recrutamento das restantes empresas e uma mesa redonda cujos temas serão a importância da capacidade empreendedora dos candidatos em processos de recrutamento e a seleção de recém-diplomados, moderada pelo Professor Renato Pereira, especialista em Empreendedorismo e Inovação.

Tanto as mesas redondas e a conferência serão transmitidas ao vivo para o público, através das redes sociais da Uniarea e do canal de YouTube da Iscte Business School.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *