Connect with us

Associativismo

FAP lança campanha de ajuda à comunidade

Publicado há

em

Imagem: Federação Académica do Porto

A Federação Académica do Porto que representa atualmente mais de 70.000 estudantes da Academia do Porto reforçou o seu apoio à comunidade e aos estudantes, agora que enfrentamos o segundo confinamento geral.

A iniciativa “Continuamos Academia”, começa já na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, no Centro Hospitalar Universitário do Porto – Hospital de Santo António, pelas 14h30, com uma oferta de bens alimentares aos profissionais de saúde, em forma de agradecimento pelo seu esforço diário nesta luta contra o COVID-19. 

Face à escassez das reservas de sangue, e em resposta aos apelos do Instituto Português do Sangue, a Federação Académica do Porto organizou uma dádiva, com marcação prévia, a realizar-se no dia 9 de fevereiro, das 14h às 19h, em conjunto com o Instituto Português do Sangue, no Pólo Zero (Rua de São Filipe de Nery, 4050-546 Porto). 

Além dos projetos mencionados anteriormente, a Federação Académica do Porto tem ainda ativa uma plataforma online de apoio aos estudantes. Este site foi criado com o intuito de ser um ponto de contacto onde os estudantes podem partilhar as dificuldades que estão a sentir, seja em termos de ensino (presencial e/ou à distância), alojamento, dificuldades socioeconómicas, ou saúde mental.

Após receber o contacto por parte do estudante, a Federação Académica do Porto encarrega-se de prestar apoio ao mesmo, mediante as necessidades apresentadas.  

Em breve, a campanha “Continuamos Academia” contemplará mais iniciativas. Entre elas, um concerto solidário e uma angariação de material tecnológico (computadores, tabletswebcams), dadas as dificuldades de alguns estudantes no modelo de ensino online.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *