Connect with us

Em destaque

Candidaturas abertas para estágios remunerados na União Europeia

Publicado há

em

Imagem: pixabay/stux

Encontram-se abertas as candidaturas para estágios nas delegações da União Europeia em todo o mundo, até dia 31 de Janeiro podes inscrever-te.

De dois em dois anos, o serviço europeu para a ação externa e a Comissão Europeia abrem estágios nas 143 delegações da UE, nas secções de política, imprensa e informação ou gestão, comércio e questões económicas.

Estes estágios têm a duração de 9 meses e destinam-se a “jovens com mais de 18 anos e com grau mestre, onde ganharão experiências de trabalho nestas delegações, num ambiente enriquecedor, nos vários continentes do mundo, para as seguintes áreas: política, imprensa, gestão, comércio e outras questões económicas”.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, em que conste a formação académica, o conhecimento de línguas, a experiência profissional, as atividades extracurriculares e ainda a motivação para os estágios. Além disso, devem indicar três locais de preferência e para que secção se estão a candidatar.

No entanto, segundo o jornal Público, devido à pandemia a data de início dos estágios prevista para arrancar entre setembro e outubro deste ano poderá sofrer alterações

Não te esqueças que as candidaturas estão abertas até 31 de janeiro 2021 e devem ser feitas para a representação permanente de Portugal em Bruxelas.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *