Connect with us

Ensino Superior

Universidade de Aveiro adia exames

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) adiou o início da época normal de exames para o dia 8 de Fevereiro, devido à evolução da pandemia da COVID-19.

A informação é mencionada na nota enviada à comunidade académica pelo reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, após a instituição ter registado, entre os dias 16 e 20 um total de 58 novos casos de COVID-19.

A época normal de exames deveria começar já na próxima sexta-feira, 29 de Janeiro e prolongar-se até dia 4 de fevereiro.

No entanto, segundo essa mesma nota, a UA irá proceder à reprogramação do calendário de exames (época normal e época de recurso) e consequentemente também haverá alterações no calendário escolar do segundo semestre.

“Será enviada informação mais precisa sobre estas alterações, após audição do Conselho Pedagógico”, refere o reitor, adiantando que estas medidas “poderão ser ajustadas ou complementadas por outras, conforme as circunstâncias exigirem”.

Tal como esta universidade, sabe-se que outras instituições de ensino também ponderam seguir a mesma decisão.

Desde o início do ano letivo em curso, este estabelecimento de ensino já registou 563 infeções entre alunos, professores e funcionários, existindo 77 casos ativos, 485 recuperados e um óbito.

Estas medidas foram então pensadas como meio de prevenção, uma vez que Portugal está a passar o momento mais difícil desta pandemia.  Ao dia de ontem, foram registadas 262 mortes relacionadas com a covid-19 e há atualmente 170 635 casos ativos em Portugal.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *