Connect with us

Diversos

Quase todos os alunos do Ensino Superior no Porto tencionam votar

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: pixabay

A Federação Académica do Porto (FAP), realizou um inquérito sobre “Eleição para o Presidente da República 2021”, ao qual a Lusa teve acesso este sábado.

Este foi realizado entre 31 de dezembro de 2020 a 09 de janeiro de 2021, em que participaram 1.844 estudantes da academia do Porto, para perceber quais as suas intenções de voto nestas eleições presidenciais.

As respostas revelam que grande parte dos inquiridos têm intenção de ir votar  (94 % ). Enquanto que 4% respondeu “talvez” e apenas 2% disse que “não” iria votar no próximo dia 24.

De recordar que a Federação Académica do Porto comemora este ano 32 anos, tendo sinto fundada em 1989. É composta por 27 associações de estudantes representando cerca de 70 mil estudantes de várias instituições de ensino superior da Grande Área Metropolitana do Porto.

As eleições presidenciais vão realizar-se em plena epidemia de Covid-19 em Portugal em 24 de janeiro, a 10.ª vez que os cidadãos portugueses escolhem o chefe de Estado em democracia, desde 1976. Tendo a campanha eleitoral começado no dia 10 e termina sexta-feira, dia 22 de janeiro.

Há sete candidatos à concorrer à presidência da república, tais como: o atual presidente Marcelo Rebelo de Sousa (apoiado oficialmente por PSD e CDS-PP), a diplomata e ex-eurodeputada do PS Ana Gomes (PAN e Livre), o deputado único do Chega, André Ventura, o eurodeputado e dirigente comunista, João Ferreira (PCP e “Os Verdes”), a eurodeputada e dirigente do BE, Marisa Matias, o fundador da Iniciativa Liberal Tiago Mayan e o ex-autarca socialista Vitorino Silva (presidente do RIR – Reagir, Incluir, Reciclar).

No próximo dia 24, não te esqueças! O teu voto pode fazer a diferença.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *