Connect with us

Novidades

Inscreve-te no Linking UP – Programa de Inovação Aberta no Turismo!

Hugo Casaca

Publicado há

em

Imagem: Facebook Territórios Criativos

O Linking UP é um Programa de Inovação Aberta no setor do Turismo, promovido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal, em parceria com ISEG Lisboa, a IDC e a Gastão Cunha Ferreira. As candidaturas iniciaram a 2 de dezembro e terminam a 20 de dezembro,  estando o programa limitado a 12 vagas para Startups e Empresas.

Tem como objetivo apoiar Startups no desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar a competitividade das empresas, sendo desenvolvido em parceria com empresas do setor do Turismo e focado na resolução de problemas concretos dessas mesmas. Pretende apoiar as que apresentem soluções B2B para Empresas do setor do Turismo e que respondam aos seguintes desafios:

  • Soluções sustentáveis.
  • Melhores dados e insights.
  • Experiências seamless.
  • Soluções digitais.

O programa contará com as Masterclasses “Liderar a Transformação Digital” e “Processos de Inovação no Turismo”, dinamizadas pela consultora IDC e pelo ISEG Lisbon, respetivamente, sessões de capacitação para as Empresas selecionadas. Terão também Startup Morning Sessions, a decorrer no ISEG Lisbon, com diversas temáticas, como “Gestão da Mudança”, “Open Innovation”, “Finanças e Financiamento” e “How to make a Pitch”, dinamizadas pelos Territórios Criativos; “Soluções Digitais e Presença Online” e “Posicionamento”, dinamizadas pelo ISEG Lisbon; e “Transformação Digital Aplicada” e “Inovação do Produto e Roadmap Tecnológico”, dinamizadas pela IDC.

Cada Startup selecionada irá ter alocado um mentor da equipa dos Territórios Criativos, assim como um mentor da consultora IDC e um representante da Empresa parceira. Os mentores irão ser convidados a participar, tendo em conta o seu expertise, após serem selecionadas as soluções apresentadas pelas Startups.

Mais informações e candidaturas aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *