Connect with us

Em destaque

Santander e Universidade do Porto lançam formação em voluntariado e impacto social

Hugo Casaca

Publicado há

em

Imagem: Universidade do Porto

O Santander Universidades e a Universidade do Porto celebraram as iniciativas de voluntariado e impacto social desenvolvidas pelos jovens universitários em 2020, no âmbito do Prémio Santander Uni.Covid-19, e apresentaram ainda a iniciativa U. Porto Santander Inspira-te, uma formação para o desenvolvimento de ideias com impacto na comunidade, que será lançada em março de 2021.

“Como desenvolver projetos universitários com impacto social” é o mote para a formação que irá arrancar em março do próximo ano e que resulta de uma parceria entre o Santander Universidades e a Universidade do Porto.

Através da partilha de conceitos, ferramentas, casos práticos e experiências de projetos no terreno, o curso, em formato online, destina-se a professores, técnicos de ação social, gestores de voluntariado e estudantes, inspirando-os para o desenvolvimento de projetos conjuntos com impacto positivo na comunidade e reforçando assim o incentivo ao espírito de cidadania universitário. A formação inclui módulos como inovação social, as necessidades no terreno e o papel das universidades, e como iniciar e gerir um projeto com impacto social.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *