Connect with us

Em destaque

Público lança 2ª edição do PSuperior

Hugo Casaca

Publicado há

em

Imagens: Público /LM Miguel Manso

O jornal Público lançou a segunda edição do PSuperior, uma iniciativa destinada a promover a literacia mediática dos estudantes universitários finalistas ou em mestrado integrado.

Com o objectivo de distribuir gratuitamente assinaturas digitais do jornal a alunos nessas condições, o programa consiste numa plataforma que reune importantes empresas (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fidelidade, Fundação José Neves, Bial, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, Google, Mediabrands, Porto Editora, Everis, Fuel e Huawei) e o PÚBLICO. Cada empresa selecionou um determinado universo de cursos de diferentes universidades. Assim, as empresas e o PUBLICO oferecem as assinaturas e os alunos têm apenas de as subscrever gratuitamente aqui.

 

O PSuperior apresenta-se com a missão de promover valores da cidadania. Jovens mais informados, mais conscientes das suas responsabilidades colectivas e motivados em empenharem-se na defesa dos valores da tolerância e democracia, como nos explica Cristina Soares, administradora do Publico: “O apoio a causa importante da promoção da cidadania e dos valores da democracia e da educação junto da nossa juventude universitária é um projecto virtuoso e fascinante. Na primeira edição, durante o período da assinatura, em particular no primeiro confinamento, os estudantes mais do que triplicaram as suas leituras, tornando-se pessoas mais informadas, melhor preparadas e mais exigentes”, que vai ao encontro das palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, que fecharam a apresentação do projecto, em que salienta que “a literacia mediática mostrou-se fundamental para enfrentar uma pandemia”.

Depois do sucesso da primeira edição, nesta segunda, foi possível envolver a totalidade das universidades publicas e privadas do país, atingindo mais de 70% dos cursos superiores e abrangendo um universo potencial de sete mil assinaturas, sendo elegiveis perto de trinta mil estudantes, valor que duplica, face a edição de estreia.

O PSuperior, para além das assinaturas, tem outras áreas de interesse para os alunos finalistas, nomeadamente uma plataforma dedicada ao Emprego, onde o finalista poderá fazer candidaturas espontâneas ou ver as ofertas de emprego dos parceiros do projeto, assistir a conferências e a receber Newsletters personalizadas todas as semanas.

A campanha desta edição volta a contar com a criatividade da agência FUEL, que na edição anterior ficou entre os finalistas dos prémios Eficácia em Marketing, bem como nos prémios de Criatividade da Meios & Publicidade / Clube de Criativos.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *