Connect with us

Novidades

Magestil distinguida na Europa como Escola Empreendedora

Rita Costa

Publicado há

em

A 6ª edição dos Prémios The Entrepreneurial School (TES) decorreu virtualmente a 9 de novembro de 2020 no âmbito da European Vocational Skills Week. 39 escolas secundárias e profissionais inovadoras oriundas de 25 países europeus foram selecionadas a nível nacional pela sua visão e excelente implementação de programas de educação para o empreendedorismo.

É a segunda vez que a Escola Profissional Magestil é reconhecida com esta distinção europeia. O TES Awards é um reconhecimento anual liderado pela Junior Achievement (JA) Europe que visa fornecer uma estrutura de apoio e motivação para orientar escolas, diretores e professores de toda a Europa nas suas iniciativas de aprendizagem empreendedora.

O apoio do Parlamento Europeu representa um marco importante para a educação para o empreendedorismo na Europa.

Agora, mais do que nunca, a Junior Achievement Europa queria celebrar as suas escolas JA e os seus professores pelo seu tremendo trabalho e esforços em defesa da educação para o empreendedorismo nas suas comunidades escolares durante os últimos meses. Realizado digitalmente pela primeira vez, convidou professores vencedores de 25 países europeus para uma festa virtual.

No webinar de apresentação das Escola Empreendedoras 2020, a ManpowerGroup ofereceu uma sessão inspiradora sobre duas das competências mais relevantes do Futuro do Trabalho – Aprendizagem e Liderança Digital – apoiando o papel do professor como especialista e facilitador que estimula a paixão pela aprendizagem contínua e que permitirá aos alunos desenvolver competências de que possam precisar no presente e no futuro.

A ManpowerGroup (parceiro deste projeto) e a JA Europe acreditam que nunca é cedo demais para preparar o terreno para uma vida inteira de realizações, alimentada pela capacidade de aprendizagem e desenvolvimento de competências. A nova realidade digital reúne uma revolução de competências à qual todos nos devemos adaptar e, assim, ajudar os jovens a adaptar-se aos nosso desafios sociais e cultivar competências cruciais para a empregabilidade.

Os prémios TES estão integrados na European Vocational Skills Week, um evento anual em que organizações locais, regionais e nacionais apresentam o que há de melhor no ensino e formação profissional (EFP). Os Prémios JA Europe TES incentivam as escolas profissionais a dar mais importância ao ensino das competências empresariais como forma de preparar melhor os jovens para os empregos de amanhã.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *