Connect with us

Em destaque

2ª edição do Social Leapfrog na Nova SBE

FIlipa Tojal

Publicado há

em

Imagem: Nova SBE

Com o intuito de promover o reflexão e capacitar as organizações sociais de competências autossustentáveis, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) dá início à 2ª edição do programa Social Leapfrog – com a duração de três anos – ao lado da Fundação “la Caixa” e do BPI.

Depois do sucesso da edição-piloto, a edição 2020 conta com 10 novas organizações – Aria, Arcil, Associação Salvador, CECD, Centro Social de Soutelo, CRESCER, Fundação Dr. José Lourenço Júnior, Just a Change, U.Dream e Vila com Vida. O início do programa marca-se com uma fase de experiência de cinco semestres, onde as organizações selecionadas participarão numa ampla diversidade de atividades – desde a inclusão à formação tradicional dos alunos (cadeiras de mestrado e programa de formação de executivos), a programas de mentoria e coaching, ou até mesmo aos projetos dos alunos (dissertações de mestrado e estágios). No final da edição, espera-se que cada uma das instituições tenha adquirido competências e recursos que potenciem os seus impactos, quer no que se refere às suas missões sociais, quer nos seus potenciais de geração de receitas próprias através da venda de produtos e serviços, em cada uma das instituições envolvidas.

Na 1ª edição do Social Leapfrog, iniciado em 2019, destaca-se o sucesso e o desenvolvimento da Associação Alzheimer Portugal e da Fundação A Barragem.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *