Connect with us

Em destaque

Os 11 filmes imperdíveis para uma maratona de Halloween ao estilo Mais Superior!

FIlipa Tojal

Publicado há

em

Imagem: Unsplash

11 é o número da energia e da intuição, mas também pode significar o sofrimento pelo nervosismo. Afinal, nem todos os finais são cor de rosa, e hoje o quem a calhar são tons bem escuros! A Mais Superior preparou uma lista de filmes imperdíveis, que sabemos que vais querer ver!

E se tiveres numa onda de desafios: vê ao mesmo tempo que os teus amigos! Mas cada um na sua casa, assim podes tapar os olhos à vontade!

 

Friday the 13th
(Sexta-feira 13) – pontuação 6,5 no IMDb

Não te deixes enganar pela antiguidade! Há clássicos incontornáveis, e este é um deles: a história passada no campo de férias Crystal Lake (Lago de Cristal), onde faleceu o jovem Jason por afogamento, retrata o terror que um grupo de amigos vive durante uns dias que seriam destinados à festa e à descontração. Mas claro… só até alguns membros começarem a desaparecer e a sofrer assassínios misteriosos.

Será a vingança de Jason? Ou haverá outro enredo por trás?

 

Sleepy Hollow
(A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça) – pontuação 7,3 no IMDb

És fã do Johnny Deep? Então vais adorar ver esta história em que o ator investiga um rasto de corpos decapitados que estão a surgir na pequena vila de Sleepy Hollow. Ao que tudo indica, as mortes estão associadas a uma figura mistério – o Cavaleiro Sem Cabeça – motivado pela sua sede de vingança. Mas será a sua existência real, ou estaremos a observar acontecimentos reais causados pelo desconhecido?

 

Night of the Living Dead
(A Noite dos Mortos-Vivos) – pontuação 7,9 no IMDb

A Mais Superior sabe que há por aí muitos fãs de Zombies e de produções sobrenaturais! Se és um desses, tens de acrescentar este filme à tua lista de favoritos!

Na sequência de uma experiência nuclear, há corpos que abandonam as suas campas e que regressam ao mundo dos vivos para travar uma forte batalha (cheia de sangue), onde o exército sobrenatural faz crescer os seus números. A Noite dos Mortos-Vivos retrata os desafios que Ben e Bárbara vivem, enquanto tentam sobreviver. E deixamos o aviso, não são nada fáceis!

 

The Dead Don’t Die
(Os Mortos Não Morrem) – pontuação 5,6 no IMDb

Ainda para os apaixonados por mortos-vivos, que gostam de fazer maratonas, fica mais uma sugestão: a pacata cidade de Centerville muda de paradigma do dia para a noite, e as notícias sobre o possível fim do mundo aterrorizam todos os cidadãos, enquanto surgem mortos-vivos para se apoderar dos restos mortais.

Prometemos que emoção não irá faltar!

 

The Addams Family
(Família Addams) – pontuação 6,6 no IMDb

Halloween que se preze tem de reservar 1h30 para esta referência da fantasia – e tens várias versões!

A história da família mais peculiar da história do cinema, relata os acontecimentos macabros que acontecem no interior da mansão em que os Addams vivem, devido à mentira que inventam em prol da ganância. Mas como se costuma dizer, “no passado não se mexe”, e a fortuna que foi escondida 25 anos, é o melhor exemplo disso!

Wonder
(Encantador) – pontuação 8,0 no IMDb

Gostos não se discutem, e nem todos são fãs dos filmes que chamam o além à realidade. Esta é a melhor opção, caso queiras um filme que mistura perfeitamente os dramas do dia-a-dia, com uma realidade incomum.

Wonder mostra a vida do jovem Auggie, que nasceu com uma deformação facial e frequenta, pela primeira vez, a escola, aos 10 anos de idade. Após 27 cirurgias, a personagem sente pela primeira vez complexos, estranheza e desconforto, quando os outros o observam.

 

Para os mais novos, temos cinco recomendações que nunca desapontam!

 

Hocus Pucos
(Três Bruxas Loucas) – pontuação 6,9 no IMDb

Bruxas, vassouras e verrugas no nariz? Não estamos a falar de nenhum disfarce! É mesmo o filme mais tradicional do Halloween!

Winnie, Sarah e Mary são três bruxas que surgem 300 anos depois, para vir ganhar juventude e imortalidade, mas nem tudo há fácil… há alguns contratempos com crianças e gatos falantes.

 

Corpse Bride
(A Noiva Cadáver) – pontuação 7,3 no IMDb

É uma das mais bonitas histórias de amor entre dois mundos paralelos. Victor prepara-se para casar com uma desconhecida, para juntar duas famílias ricas, quando descobre que a sua noiva, Emily, era um cadáver que já tinha falecido vários anos antes. Foi introduzido de rompante ao Mundo dos Mortos, mas não tardou até o ver com os seus próprios olhos e se aperceber que era um local feliz e animado.

 

Frankenweenie
Pontuação 6,9 no IMDb

Mais um incontornável sucesso de Tim Burton! Em que Viktor utiliza o seu cão Sparky para realizar vídeos com monstros, até ao dia em que o seu animal de estimação morre, e a personagem principal o traz de volta à realidade através do que leu no livro “Frankenstein”. Mas o resultado não foi muito bem sucedido, e o querido Sparky passa a infernizar a vida dos vizinhos da sua antiga casa.

 

Casper
Pontuação 6,1 no IMDb

Com um ótimo coração, e com uma vontade enorme de fazer amigos, o pequeno fantasma Casper vai ser descoberto por um terapeuta de fantasmas e pela sua filha, que tentam exorcizar todas os seres assustadores que estão na mansão. Porque? Porque existe um tesouro guardado!

 

Coco
Pontuação 8,4 no IMDb

Uma emocionante história que mistura o sonho de uma criança, com a importância da família…em que muitos dos membros já morreram e vivem no Mundo dos Mortos. É relevado o grande segredo que os antepassados do pequeno Miguel guardam, contados com o som de uma guitarra como fundo.

 

Feliz Halloween, bons filmes!

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *