Connect with us

Em destaque

Já foram divulgados os resultados da 3ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

FIlipa Tojal

Publicado há

em

Imagem: Pixabay

Foram divulgadas hoje no site da Direção Geral de Ensino Superior (DGES) os resultados da 3ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, onde entraram mais 1466 estudantes para o ensino superior Português! São agora cerca de 95 mil alunos que iniciam as suas formações superiores!

Registou-se um aumento de cerca de 15% de novos colocados, face ao ano de 2019, com um especial destaque para as instituições politécnicas, e instituições do interior do país, devido às novas medidas governamentais de redistribuição territorial de vagas. Ainda assim, continuam a ser as universidades que recebem a maioria dos alunos.

As Instituições onde foram colocados mais alunos nesta última fase de concurso Nacional foram o Instituto Politécnico de Bragança – com 97 novos colocados; o Instituto Politécnico de Coimbra – com 75 recém-alunos; o Instituto Politécnico do Porto – com 65 novos estudantes; a Universidade do Algarve – que recebe 56 novos colocados; e a Universidade de Lisboa – com 52 novos estudantes.

Se ficaste colocado nesta nova fase, não te esqueças de realizar a tua matrícula e inscrição entre o dia de hoje, e dia 3 de novembro! Boa sorte para esta nova etapa!

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *