A plataforma de streaming mais utilizada em todo o mundo, poderá reajustar brevemente o preço das assinaturas na Europa e nos EUA. A Netflix é a plataforma de eleição para assistir a filmes, séries e documentários de milhares de pessoas e segundo um analista, o custo dessa preferência poderá aumentar em breve.
O analista Alex Giaimo, do banco de investimentos Jefferies Group, afirma: “Após a mudança de linguagem sobre os preços na apresentação [dos resultados financeiros do último trimestre], acreditamos num possível aumento como um problema a ser enfrentado num futuro próximo.” De acordo com Giaimo, esta alteração poderá estar relacionada com a mudança no discurso da empresa nos dois relatórios financeiros trimestrais deste ano.
Se na apresentação dos resultados do primeiro trimestre, a postura da Netflix foi não considerar um aumento no preçário, agora depois da demonstração dos resultados do segundo trimestre, o discurso alterou-se, e a plataforma afirma estar “aberta” a pensar nessa questão, dando a entender de que a alteração pode estar para breve.
O analista acredita que a mudança deve afetar para já apenas os EUA e a Europa, uma vez que o preço não tem sido ajustado desde maio de 2019.