Connect with us

Em destaque

Universidade de Aveiro é a melhor portuguesa no ranking europeu

Rita Costa

Publicado há

em

Universidade Aveiro

O ranking europeu “Studocu World University” colocou a Universidade de Aveiro no top 20 das melhores universidades da Europa, ficando em primeiro lugar como a melhor universidade portuguesa, no 17º lugar, num total de 563 instituições.

A classificação atribuída resulta na avaliação de mais de 45 mil estudantes e diplomados em 15 tópicos distintos desde a qualidade dos cursos, às instalações, oportunidades de emprego e oferta de atividades desportivas e culturais.

O vice-reitor da Universidade de Aveiro, Luís Castro, escreveu no website da instituição que obtiveram uma “pontuação muito alta” relativamente à qualidade de vida, alojamentos, desporto, alimentação, qualidade dos cursos, instalações e acessibilidade.

A lista europeia é liderada pela Glasgow Caledonian University e coloca à frente da Universidade de Aveiro, nove universidades, do Reino Unido, uma alemã, uma italiana, duas francesas e duas suecas.

Nas cinco primeiras posições nacionais estão, para além da Universidade de Aveiro, a Universidade Nova de Lisboa (39º lugar europeu), Instituto Universitário de Lisboa (44º lugar europeu), Universidade do Minho (119º lugar europeu) e Universidade da Beira Interior (168º lugar europeu).

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *