Connect with us

Desporto & Saúde

Usar máscara ao ar livre? A DGS recomenda

Rita Costa

Publicado há

em

A Direção Geral da Saúde (DGS) anunciou que brevemente vai recomendar a utilização da máscara ao ar livre, sempre que não seja possível manter o distanciamento social recomendado.

“Muito brevemente vai sair uma orientação no sentido de as pessoas no exterior usarem máscara se não conseguirem manter distanciamento dos outros”, disse a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de Imprensa.

“Sempre tivemos uma postura evolutiva de acordo com o risco. Preconizamos o uso de máscaras ao ar livre, em que não se pode garantir distância física entre as pessoas. Diferente é uma situação num jardim, ao ar livre, em que não há pessoas a passear. Temos que estar longe o suficiente para que não seja preciso o método de barreira”, explicou a diretora-geral de Saúde.

A DGS conclui ainda, após consulta com peritos internacionais que a “utilização das máscaras ao ar livre pode acontecer quando estamos muito próximos de outros, em sítios muito movimentados, nos quais temos de ficar”.

Relativamente ao arranque do novo ano letivo, Graça Freitas considerou que “a primeira semana correu bastante bem” e admitiu que “há ainda ajustes a fazer”.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *