Connect with us

Novidades

Ironhack aposta em curso intensivo de cibersegurança

Rita Costa

Publicado há

em

Ironhack

A crescente adesão ao teletrabalho, motivada pela pandemia, fez disparar os ataques informáticos, de acordo com o Centro Nacional de Cibersegurança e dados da empresa Check Point, o registo de ataques informáticos aumentou 176%, durante a pandemia, sendo que Portugal superou a média europeia com 377 ataques semanais por organização.

Como tal e a pensar na necessidade e desafios atuais das empresas, a Ironhack escola líder de formação em tecnologia, lança um novo curso de 12 semanas especializado em cibersegurança. O objetivo é aumentar o número de profissionais qualificados nesta área, e responder a esta necessidade atual das empresas, numa altura particularmente desafiante.

O curso que arranca a 16 de novembro e as candidaturas estão abertas até ao dia 9 do mesmo mês, foi criado para ser administrado em formato remoto: “Um dos benefícios desta área é que não precisa de ser um trabalho de escritório. Por isso, além de proteger a saúde dos nossos alunos, aprender sobre cibersegurança em formato online dá-lhes a oportunidade de se familiarizarem com a experiência de trabalhar como um profissional do setor também num ambiente remoto”, acrescenta Álvaro González, diretor-geral da Ironhack Lisboa.

“Na Ironhack, o nosso objetivo sempre foi fomentar o talento digital com base nas necessidades reais das empresas e do mercado. A transição de muitas empresas para o ambiente online e o crescimento do comércio eletrónico e dos pagamentos móveis vai levar a que, segundo dados da LearnBonds, 70% das grandes empresas aumentem os gastos em cibersegurança para enfrentar o desafio da pandemia global. Por isso, vimos a necessidade de lançar este novo curso e preparar com sucesso pessoas com pouca ou nenhuma experiência em TI para uma carreira em segurança cibernética, onde, adicionalmente, poderão obter um salário competitivo.” Acrescenta, Álvaro González

O curso está dividido em três módulos, que percorrem os princípios de segurança e ameaça cibernética, antecedidos de uma formação online com os fundamentos básicos. Quando concluída esta etapa inicial, nas 9 semanas seguintes, os alunos selecionados aprenderão noções básicas de device hardware e de conceitos de administração de sistemas e de redes, bem como a compreensão e construção de um programa de segurança, identificando e lidando com os princípios e ameaças mais comuns no panorama de hoje. O bootcamp termina com cenários reais de ataques informáticos, no qual cada aluno deve proteger uma empresa em tempo real, demonstrando os conhecimentos adquiridos.

Este programa imersivo de 40 horas semanais direciona-se a qualquer pessoa, com ou sem experiência técnica em tecnologias de informação, que pretenda mudar de carreira, ou tendo concluído os seus estudos, procure aprender novas competências. Os candidatos necessitam apenas de ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir o trabalho prévio de preparação.

Com uma taxa de colocação na ordem dos 90% (percentagem de alunos que conseguiram um trabalho até três meses depois de terem concluído o curso), a Ironhack já formou mais de 250 alunos em Portugal apenas no último ano.

Sabe mais sobre este curso na página da Ironhack

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *