Connect with us

Ciência & Tecnologia

Sabias que podes configurar o Face ID para reconhecer-te com máscara

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

Com a pandemia, as máscaras trouxeram um problema para o reconhecimento do Face ID, pois não reconhece e, para usarmos, o dispositivo temos de introduzir o código. Contudo… podemos expor a segurança de acesso ao dispositivo.

Nem sempre funciona, pelo menos com aquela precisão habitual. Mas, com algum cuidado a gravar o rosto alternativo na configuração do Face ID, poderás ter a sorte do dispositivo passar a reconhecer mesmo com máscara.

O método é fácil, basta seguires estes passos:

1.º passo: Vais a Definições, Face ID e código e usar a opção Configurar uma aparência diferente.

2.º passo: Ao escolheres esta opção, deves ter a máscara apenas em metade do rosto. A gravação do rosto no Face ID é feita em duas etapas. Como tal, a primeira etapa será com a máscara a cobrir a metade direita e a segunda também deverá ter a máscara na mesma posição.

3.º passo: Se o dispositivo avisar que o teu rosto está obstruído, afasta ligeiramente a máscara do centro do rosto. Segue o processo de configuração movendo a cabeça num círculo.

4.º passo: Será solicitado para concluíres o processo mais uma vez, continua a segurar a máscara na mesma posição e do mesmo lado do rosto.

5.º passo: Assim que as duas digitalizações de Face ID forem concluídas, coloca a máscara e tenta desbloquear o dispositivo. Se funcionar, ótimo! Caso contrário, repete a configuração.

Não custa tentar !

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *