Connect with us

Em destaque

Todos os graus académicos de Ensino Superior Portugueses serão reconhecidos em Macau

Joana Fonseca

Publicado há

em

O governo de Macau anunciou a conclusão da discussão para o projeto de reconhecimento automático de graus académicos e diplomas portugueses.

“O governo de Macau vai reconhecer todas as escolas reconhecidas oficialmente por Portugal de ensino superior. O reconhecimento será automático, assim vão passar a ter os mesmos direitos” , afirmou o diretor dos serviços do Ensino Superior, Sou Chio Fai.

O regulamento administrativo, que entra em vigor no dia seguinte da sua publicação, é consequência do comunicado de entendimento assinado entre Portugal e Macau que foi assinado em maio de 2019 em Lisboa.

“Após a entrada em vigor do mecanismo de reconhecimento, os titulares de graus académicos de ensino superior de Portugal que tenham nível, natureza e objetivos idênticos aos existentes na RAEM (Região Administrativa Especial de Macau), e vice-versa, passam a obter o seu reconhecimento automático”, explicou André Cheong.

O responsável indicou que os titulares dos graus de licenciado, de mestre, de doutor ou de diploma técnico superior profissional passam a usufruir dos “mesmos direitos” dos que concluíram os estudos em Macau.

O contrário já tinha acontecido, em outubro de 2019 quando Portugal publicou no Diário da República o reconhecimento dos “graus conferidos na Região Administrativa Especial de Macau, por terem nível, objetivos e natureza idênticos aos graus conferidos em Portugal”.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *