Connect with us

Desporto & Saúde

Universidade Europeia lança programa “Sports Lab Innovation”

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

A Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia lançou o “Sports Lab Innovation”, um programa de inovação para a resolução de problemas e desafios de organizações na área do desporto.

O objetivo é proporcionar aos estudantes experiências profissionais reais orientadas no campo da gestão do desporto. O Programa surge no âmbito da Licenciatura em Gestão do Desporto e pretende ser um centro de desenvolvimento de ideias, soluções e práticas inovadoras, onde os estudantes podem aplicar em contexto real as teorias de soft skills e de hard skills promovidas ao longo do curso. Simultaneamente, é uma forma de dar continuidade ao posicionamento inovador da Universidade Europeia, que tem vindo a apostar num modelo académico com uma forte componente tecnológica, que alia as aulas presenciais à flexibilidade das aulas à distância.

Centrado em quatro áreas, sendo, análise da qualidade do serviço no desporto; marketing de relacionamento e comportamentos de consumo no desporto; gestão de serviços e rentabilização de instalações desportivas e organização de eventos no contexto do desporto.

Contando com os parceiros, love.fútbol, FootLab e SCFitness do grupo SONAE, através do “Sports Lab Innovation”, a Universidade Europeia pretende criar um ambiente orientador em que professores e gestores das diversas áreas de atuação em gestão do desporto e organizações da indústria de desporto possam desenvolver as capacidades e incentivar e potenciar as competências dos estudantes, criando oportunidades para a prospeção de talentos no mercado.

As organizações que integrem os desafios promovidos pelos estudantes “Sports Lab Innovation” vão receber o selo “Inovação no Desporto”.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *