Connect with us

Em destaque

ISPA lança um novo mestrado

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

O Instituto Universitário lança um novo mestrado em “Psicologia e Psicopatologia do Desenvolvimento”. Este curso pretende formar profissionais com capacidade para compreender e intervir em diferentes contextos relacionados com a família, a criança e o adolescente, sempre sustentados na mais recente evidência científica.

O mestrado tem a duração de 2 anos/4 semestres letivos e objetivo é que os estudantes consigam desenvolver um pensamento crítico e reflexivo sobre o desenvolvimento humano, utilizando modelos teóricos e dados empíricos que permitam aprofundar a compreensão de trajetórias de desenvolvimento adaptativas e desadaptativas.

Ao nível da Psicopatologia do Desenvolvimento, o tema de estudo será da inter-relação entre os aspetos biológicos, psicológicos e do contexto social, no desenvolvimento normal e patológico. O enfoque principal será no estudo da diversidade das trajetórias de desenvolvimento, em especial o impacto diferencial do risco e fatores de proteção em função das normas, práticas, valores e crenças culturais.

 “O ISPA tem uma forte tradição de investigação nesta área e este mestrado surge no seguimento desse trabalho desenvolvido. O momento que vivemos tem colocado desafios acrescidos às famílias, às crianças e aos jovens, pelo que acreditamos que esta formação irá dotar os futuros profissionais de meios que lhes permitam lidar com os problemas emergentes” Manuela Veríssimo e António José dos Santos, diretores de curso.

Mais informações sobre o mestrado, poderão ser consultadas em: http://www.ispa.pt/cursos/psicologia-e-psicopatologia-do-desenvolvimento

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *