Connect with us

Desporto & Saúde

Associação Académica de Coimbra organiza iniciativa de sensibilização para a COVID-19 junto da população mais necessitada

Joana Fonseca

Publicado há

em

AAC

A Associação Académica de Coimbra (AAC) irá organizar mais uma edição da Street Store AAC, no dia 11 de julho, entre as 11h30 e 22h30, uma iniciativa solidária de distribuição de roupas e alimentos junto da população mais necessitada, e este ano junta-se a oferta de equipamentos de proteção individual contra a COVID-19, assim como a sensibilização para a importância de adotar cuidados e medidas de segurança em época de pandemia.

A edição deste ano será na Cantina dos Grelhados nos Jardins da AAC, os sem-abrigos vão ter acesso a material de proteção para utilizar durante o evento assim como o acesso gratuito a kits com produtos de higiene pessoal e de proteção para usarem posteriormente, como máscaras, gel desinfetante, luvas, entre outros. O objetivo é que se possa sensibilizar sobre a questão do COVID-19 e as medidas de segurança a tomar.

“Como a Street Store é um projeto de inclusão, a Associação Académica de Coimbra tem vindo a desenvolver um conjunto de atividades com o intuito de dar resposta aos problemas que a COVID-19 trouxe a todos nós. Neste tempo de pandemia é imperativo não esquecermos das pessoas com maiores dificuldades, uma vez que as classes mais desfavorecidas acabam muitas das vezes esquecidas” Daniel Azenha, Presidente da Associação Académica de Coimbra. Acrescenta ainda “este período excecional de pandemia acentuou as desigualdades sociais e económicas do país. Com esta atividade procuramos deixar uma mensagem clara de apoio, de incentivo à solidariedade e sobretudo de que os estudantes do ensino superior devem também ter a capacidade de se organizar e fazer parte das soluções para ultrapassar as adversidades.”

Esta iniciativa foi premiada pelo Banco Santander, ao abrigo do Premio Santander Uni.Covid-19, com o objetivo de apoiar projetos oriundos de instituições de ensino que dessem resposta à emergência do COVID-19.

Este evento, que conta com os apoios de algumas instituições como a Associação Existências, a Integrar, a Cáritas, a equipa Reduz da Cáritas, Sem Abrigo Zero, a Cruz Vermelha, a Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel e a instituição Farol, irá ainda distribuir refeições pela população e contar com uma atuação da Secção de Fado da AAC.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *