Connect with us

Ciência & Tecnologia

Rumos prepara “Power Code” promovido pelo Município do Porto

Joana Fonseca

Publicado há

em

Rumos

A Rumos, uma empresa portuguesa de formação e certificação técnica foi a entidade escolhida para promover a iniciativa “Power Code” um programa e capacitação para o desenvolvimento de competências em programação, promovido pelo Município do Porto, no âmbito do Programa Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa (AIIA).

O programa irá capacitar 15 participantes em linguagens de programação informática, essenciais para se tornarem programadores qualificados e capazes de (re)ingressar ao mercado de trabalho, ou seja, jovens que não se encontrem inseridos no mercado de trabalho, que não estejam a trabalhar nem em formação e desempregados de longa duração terão a oportunidade de participar neste programa.

“Escolhemos a Rumos pela solidez das suas respostas, por ser uma entidade de referência na qualidade do ensino e formação que desenvolve, pela rede de parceiros que tem e que se constituem como uma mais-valia para os estágios “on the job” e pelo acompanhamento de proximidade dado aos formandos” afirma a Divisão Municipal de Promoção da Empregabilidade do Município do Porto.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido a entidade selecionada pelo Município do Porto para concretizar esta iniciativa, o que destaca a capacidade da Rumos em construir e entregar Percursos de formação totalmente ajustados à realidade e necessidade de cada organização. Esta é uma iniciativa exemplar do Município do Porto, considerando o aumento de ofertas de emprego nestas áreas das Tecnologias de Informação na cidade do Porto e a falta de profissionais qualificados em programação. É certamente uma iniciativa que terá impacto positivo na empregabilidade dos munícipes”, afirma Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *