Connect with us

Em destaque

IPS prestam apoio a banhistas com mobilidade reduzida em Sesimbra e Setúbal 

Joana Fonseca

Publicado há

em

IPS

Vários estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal estão envolvidos em dois projetos na área do Turismo acessível, com o objetivo de prestar apoio a banhistas com mobilidade reduzida no acesso a diferentes praias da região.

Os projetos são uma sequências do protocolos estabelecidos entre o IPS e os municípios de Sesimbra e Setúbal. Além da praia do Ouro, em Sesimbra, com o projeto “All and One”, os estudantes vão estar este ano a apoiar os utentes das praias da Figueirinha e Albarquel, em Setúbal, desde o dia 1 de julho até dia 31 de agosto.

O projeto é “Praia para Todos” resultado de um protocolo com o IPS aprovado pela Câmara Municipal de Setúbal com o objetivo de melhorar as condições de oferta turística inclusiva, entre novas acessibilidades, zona de estada e edifícios de apoio.

Os estudantes que ainda se encontram em formação nas áreas de Enfermagem, Terapia da Fala, Fisioterapia, Desporto e Animação e Intervenção Sociocultural, irão prestar apoio especializado a pessoas com mobilidade reduzida e invisuais na utilização de equipamentos disponíveis nas praias como a Figueirinha e de Albarquel, no horário das 9h00 às 14h00.

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *