Connect with us

Desporto & Saúde

Pessoas sem sintomas é raro conseguirem transmitir o vírus afirma a OMS

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

Desde o início da pandemia que é alertado ter o máximo de cuidados e que um dos maiores perigos é o contágio por pessoas assintomáticas, ou indivíduos que ainda estão numa fase inicial da contração do vírus, sendo que é uma novidade o discurso da autoridades de saúde quando afirmam que é raro o pessoas sem sintomas possam transmitir o vírus.

A afirmação vem da Organização Mundial da Saúde (OMS) numa conferência de imprensa à ONU, a responsável pela área de doenças, Maria Van Kerkhove, afirma que embora o contágio ser possível, esse não é um dos principais fatores da propagação.

“Temos vários relatórios vindos de países que estão a fazer um trabalho detalhado no seguimento dos contactos; estão a seguir contactos e não estão a encontrar grande transmissão secundária por pessoas sem sintomas que testem positivo para o vírus”, afirma a especialista Maria Van Kerkhove.

Apesar das afirmações a especialista defende que devem ser tomadas medidas de prevenção na mesma e isolar os infetados com sintomas identificando os contactos mais próximos.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *